Escolha uma Página

O AUTOR

GUSTAVO TOMAZIN


 
Gustavo Tomazin é escritor, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba. Após concluir o ensino médio na Carolina do Norte (EUA), retornou ao Brasil em meados 1996. Com 18 anos, iniciou trabalhos voluntários, idealizou e implantou vários projetos e campanhas em algumas cidades do estado de São Paulo. Em 2011, lançou a primeira coleção intitulada “Jovem Brasileiro”, com livros que abordam os temas: “Ética e Cidadania”, “Arte e Cultura” e “Meio Ambiente”. Cerca de 180 mil livros dessa coleção foram vendidos em diversas cidades do estado de São Paulo. Em seguida, em 2013, foram editados os livros “Saúde e Bem-Estar”, “Esporte” e “Ciência e Tecnologia”, todos da mesma série.

“Ler Faz Bem”

Em 2016, após muitos anos de pesquisas e atualizações o material se completou e foi lançada a coletânea “LER FAZ BEM”, composta por 15 obras até o momento. Fruto de um projeto iniciado desde 2004, “LER FAZ BEM” é uma coleção criada com o objetivo de incentivar a leitura, contribuir para o desenvolvimento da escrita, da fala e da interpretação de texto e agregar conhecimentos ao aprendizado das crianças em idade escolar. Para o autor, incentivar a leitura desde a infância significa criar cidadãos melhores e mais preocupados com o meio ambiente e a sociedade. O trabalho proposto por Gustavo Tomazin em seus projetos objetiva promover e facilitar o processo da leitura, da escrita e da interpretação entre as crianças e os jovens.

NOSSOS

COLABORADORES


 

Daniela Cristina de Carvalho


 
É membro do Conselho Consultivo da Associação de Leitura do Brasil (ALB) por dois biênios. Coautora do livro “Leitura na escola”, organizado pelo Prof. Dr. Ezequiel T. da Silva (Ed. Global). Mestre em Educação, pós-graduada em Docência no Ensino Superior, graduada em Pedagogia (Faculdade Brasil) e em Letras e Magistério (CEFAM – Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento ao Magistério). É responsável pelo desenvolvimento pedagógico da Fundação CASA (Unidade Carlos Gomes) e de projetos da Secretaria de Estado da Educação, tais como: “Recuperação da Aprendizagem”, SARESP/IDESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e “Leitura e Escrita”.

 

Fernando Tangi


 
Ilustrador, pós-graduado em Design, dedicou sua vida a livros infanto-juvenis e ao design editorial de revistas para editoras de grande e médio porte. É cofundador, COO (Chief Operating Officer) e CDO (Chief Design Officer) da StoryMax, startup que publica livros digitais interativos para dispositivos móveis. Já ganhou importantes prêmios na área de tecnologias na educação.

 

Jorge Watanabe


 
Editor de conteúdo é graduado em Comunicação Social com especialização em Jornalismo e Publicidade. Atuou como editor das publicações do grupo Santista (São Paulo/ SP). Atualmente, é coordenador editorial da coleção “Jovem Brasileiro” (Carthago Editorial), consultor editorial de obras diversas da Carthago Editorial e diretor da Tao Conteúdo, empresa focada em produção de conteúdo para diversas mídias.

 

Juliana Maringoni Costa Lara


 
É editora, coordenadora e professora de Escrita Criativa na Editora Rosa Rosé. Pós-graduada “lato sensu” em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Universidade Cândido Mendes), pós-graduada em Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância (Universidade Federal Fluminense) e aluna especial de Mestrado em Linguística Aplicada, Multimodalidade e Construção de Sentido no Meio Digital (Universidade Estadual de Campinas), cursou Aprimoramento em Escrita Criativa no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas. É instrutora em Oficinas Culturais do Estado de São Paulo pela Poiesis.