Siga a Tao

 
No nosso trabalho, por vezes o cliente precisa alterar, modificar ou traduzir algum PDF mas por algum motivo nao tem o arquivo original. Há alguns editores PDFs free no mercado, mas para ter uma ferramenta profissional precisamos tirar o escorpião do bolso.

Depois de muita pesquisa, porque o nosso dinheirinho é suado, optamos pelo Infix PDF, de uma empresa chamada Iceni (se não me engano é australiana).

Custa uma pequena fortuna: mais de US$ 100 pela versão que eles chamam de Professional. Mas vale cada centavo. A ferramenta lembra mesmo um Word e é bastante intuitiva.

Para edição de texto, é mais que perfeito. De vez em quando, dependendo do PDF, precisa fazer umas gambiarras, mas no geral a coisa vai ligeira. O programa nao faz edição de imagens, então você vai precisar ter também um Photoshop ou algo semelhante, caso precisa alterar alguma.

Se os PDFs fazem parte do seu dia a dia, vale a pena investir. Você pode fazer uma avaliação gratuita, para sentir melhor como a ferramenta funciona. Veja aqui: http://www.iceni.com/pt/.

Tao e-Content - Serviços de Comunicação 2011